sábado, 30 de junho de 2007

Velhos hábitos

A noite anterior foi boa, assisti um belo filme, "Estamira", com excelente companhia. Acordo tarde sábado e antes mesmo de almoçar, saio pra dar uma suada. Muito trancado em casa, estudando e emécene pra variar. O ponteiro bate 99 quilogramas.

Sedentário. Só tenho saído de casa pra engordar e volto. Cerveja e podrão.

Então, fui caminhar. Resolvo ir pela beira da praia. Admito: a melhor coisa de Niterói é a vista do Rio Janeiro. Como sou de Caxias, fala isso sem dó e com nenhuma piedade. Uma delícia, o sol queimando na cara, retomo as forças novamente. Avisto um amigo que não vejo há anos brincando de altinho, mas antes que ele possa me ver, meu celular toca. Enquanto converso ele me percebe e diz: "Fala Thales, tá parecendo um americano na praia hein?".

Quando me olho, de fato: camisa da Naique, bermuda off-praia, tênis de futebol society e falando no celular. Um americano da Baixada Fluminense, radicado em Niterói. Que estáile, que style.

Voltando a companhia do filme, sobre mim, um dia antes, tinha observado o seguinte: "Você é uma pessoa que não tem um estilo né? Taí, isso que é maneiro, seu estilo é sem-estilo".

Estilo dá um certo trabalho. E não tê-lo também. Dá trabalho explicar.

Enfim, tudo isso me lembra o verso de uma música do Mick Jagger: "Old habits die hard.."

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Agora sim

Meses atrás postei aqui sobre o FAVELOX, um serviço de internet mais popular, digamos assim, como o já lendário GATONET de tv a cabo. Pois é, meses depois o serviço já está sacramentado, soube disso hoje de tarde, via msn:

EU TOW TRANQUILAUM... diz:
FAVELOX....
Thalito:
é nóis mané
Thalito:
como vc está meu camarada?

EU TOW TRANQUILAUM... diz:
TRANQUILAUM... GRAÇAS A DEUS!!!!
EU TOW TRANQUILAUM... diz:
AGORA É FAVELOX....
EU TOW TRANQUILAUM... diz:
risosssssssssss....
Thalito:
ah leske

EU TOW TRANQUILAUM... diz:
tow com a net via radio....
EU TOW TRANQUILAUM... diz:
É O MUNDO SE ACABANDO....
Thalito:
ta vendo
Thalito:
o bagulho é de verdade ou nao é?
EU TOW TRANQUILAUM... diz:
RISOSSSSSSSSSSSS.... TA VENDO...

sábado, 16 de junho de 2007

Par Perfeito

Achei esse link num fotolog, se quiser tentar a sorte clique aqui.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Encontros Históricos

Primeiro Elizeth Cardoso recebe Mestre Cartola, no palco da TV Record.




E toda bossa de Wilson Simonal recepcionando Sara Vaughan na TV Cultura.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dançando tango na horizontal


O dia dos namorados já passou. Recebi esse panfleto ontem, resolvi dividir com a meia dúzia que vem aqui. Vou dizer que gostei hein? A Lojinha é bacana, aconselho o gelzinho pro açaí na tijela e pro karaokê.

Vou gastar sessentinha, pena que não tenho ninguém pra levar.
Vai minha mãe mesmo.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Concurso de Kátia--Site Nadaver.com

O excelente Victor Mazzei do hilário Nadaver.com, lançou o concurso Seja um pai para Kátia e eu mandei a minha.

domingo, 10 de junho de 2007

Toda fé tricolor

Meses atrás escrevi um post sobre minha fé, sobre como lido com ela e da oração do copo com água que fiz com o pastor da Igreja Universal. A oração era de cura, e ao mesmo tempo que eu pedia pela minha coluna, pedia também pelo meu time. Dois meses depois a minha coluna tá mais ou menos, mas meu Fluminense...Tirei essa foto numa tarde na Praça 15, por algum motivo ela saiu assim
Justiça seja feita, a oração do copo com água foi tiro e queda.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Ritmo de um sonho



You know it´s hard out here for a pimp

When you tryin'to get this money for the rent
For the Cadillacs and gas money rent
Will have a whole lot of bitches jumpin'ship

A estrofe não é do 50 cent e nem do Snoopy Dog, é o refrão de "It's Hard Out Here For A Pimp", do cafetão DJay que aspira ser um rapper em "Ritmo de um sonho"(Hustle & Flow), escrito e dirigido por Craig Brewer. Produzido com dinheiro do próprio bolso por John Sigleton, do fundamental "Os donos da rua", o projeto demorou a engrenar por falta de financiamento. Depois de papar o prêmio do público no Festival de Sundance em 2005, duas grandes distribuidoras compraram os direitos do filme e assim chegou o sucesso.

Trancado em casa por conta do domingo chuvoso, peguei o dvd na locadora. Terminada a sessão a certeza de um filme excelente. Apesar de ter um cafetão como personagem principal e o rap como trilha sonora, a história anda na contramão dos filmes que se passam nos guetos americanos e têm a violência e a droga como protagonistas principais. Com atuação de gala, Terence Howard interpreta o pimp do filme e teve uma merecida indicação para o Oscar. Ele provoca tal empatia com o público que não tem como você não abraçar a causa do personagem. Ele mesmo canta(e bem) as canções do filme. Já na cena inicial Terence diz a que veio. Um monólogo sensacional que já faz você ficar ligado que vem coisa boa.

O maior mérito do roteiro é demistificar a profissão do pimp americano, tão glamourizada ultimamente nas letras de rap. DJay não é cercado de belas mulheres e nem de carros possantes, é um homem que tinha um sonho e no meio do caminho esqueceu disso. Amparado por amigos e por suas funcionárias, ele volta a pensar no que ficou pra trás e vê-se lutando pelo sonho de se tornar um cantor de rap.

O ambiente do filme é Memphis, terra de Craig Brewster e de Elvis Presley. Malandramente o diretor não faz menção alguma ao Rei do Rock e se concentra no que se passa realmente nas ruas da cidade, onde rapazes produzem suas músicas em estúdios precários caseiros e vendem suas fitas em drive-ins. A letra de "It's Hard Out Here For A Pimp"(Oscar de melhor canção), por exemplo, foi composta por Al Kapone, um rapper minhoca da terra que vende suas fitas demo no peito e na raça pelas ruas de Memphis. Craig é um diretor provinciano (no bom sentido), a cidade está pra ele assim como Nova York está para Spike Lee e Woody Allen. Fez seus primeiros filmes em câmera digital, um deles sobre ladrões de carro da cidade. Em certa altura um personagem diz:

"O rap está voltando pra casa, pro sul. Foi aqui que tudo começou.Percussão pesada, refrões repetitivos, letras sexualmente sugestivas. É tudo blues meu irmão. Desde 'Back door Man' até 'Back the ass up' tem tudo a ver com dor e vagina.Todo homem tem o direito, a porcaria do
direito de contribuir com um verso".

Vale também um confere nos extras do dvd. Lá se encontra além do processo de criação e produção do filme, um panorama do que foi a cena musical de Memphis nos anos 60 e 70 que ajuda em muito na compreensão da história.

"Ritmo de um sonho" é um belo filme. Criativo, sensível e urbano.

domingo, 3 de junho de 2007

Filosofia

Na portaria do meu prédio sempre tem panfletos de divulgação, hoje peguei esse aí. Achei a foto demais. Parece o Ken do Street Fighter num retiro espiritual treinando pra soltar o Hadouken. Se eu fosse me encontrar fazendo um curso de filosofia "à maneira clássica", acho que essa fotinha mataria meu desejo. Não passava nem na porta. Parece um flyer de curso de auto-ajuda, algo do tipo.

Ah, os temas do curso são: O homem e os cosmos, A Índia Milenar, A moral no Egito, A tradição no Tibet, A filosofia budista, Tradição na Grécia, A sabedoria chinesa, O saber romano, O sentido da história e da mitologia.

Quem se interessar eu passo o telefone.

Spam

Recebi por email, será que procede? Leiam aí.

EU NÃO SABIA, E VOCÊ?

Diz-se:

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão...

Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão...

No popular se diz:

Cor de burro quando foge

O correto é: Corro de burro quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra: quem tem boca vai a Roma

O correto é: Quem tem boca vaia Roma

Outro que todo mundo diz errado:

- Cuspido e escarrado

- quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.

Correto é: Esculpido em Carrara (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso...

Quem não tem cão, caça com gato...

O correto é: - Quem não tem cão, caça como gato... Ou seja, sozinho!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Picaretólogos

Intervalo de jogo no Maracanã, entre uma Itaipava e outra, surge o diálogo:

Eu: E aí cara, tá atendendo em Caxias?
Cara: É, já atendi em Copa também, mas fiquei sem cliente, tive que fechar.

-É mesmo? Que pena.
-Foda! Comigo o cara tá curado em 2 meses, não consigo ficar enrolando o cara não.

-Tá vendo? Neguin faz isso direto né?
-É cara, mas eu não consigo, muita sacanagem.

-A parada é a vera mesmo.
-Eu boto logo a real: "meu amigo a vida é assim. não tem jeito". Rapidinho o cara tá pronto pra outra.

-Eu acho que o primeiro passo pro cara dar jeito na vida, é saber que felicidade, dessa forma plena que dizem, não existe. Só em novela mesmo.
-Claro.

-Foda isso. Tem psicológo que enrola o cara anos.
-É rapá. Mas não consigo fazer isso não.

-To ligado, você é um cara honesto. Vagabundo de morro.
-Tá vendo.

O jogo foi 1 a 1, semana que vem é a final decisiva.

Que o Flu seja o primeiro campeão nacional do ano.