
No palco três dos cineastas que deram um sacode na indústria cinematográfica americana nos anos 70. Steven Spielberg, Francis Ford Copolla e George Lucas iriam entregar a estatueta para mais um da patota, o nova iorquino Martin Scorsese. A presença dos três era anunciadora de que Scorsese praticamente iria finalmente levar o boneco dourado para casa. Bola num lado, Clint Eastwood no outro e o autor de Táxi Driver e Touro Indomável (foi indicado por todos dois), fatura o Oscar por Os Infiltrados.
Já que o blógui não deixou passar o prêmio honorário e a estatueta inédita de Ennio Morricone, não podemos deixar passar o prêmio de Marty, cineasta famoso pelos movimentos de câmera e por seus mergulhos na máfia e nas angústias do homem urbano. A obra dele fala por sí só e não me arrisco no momento a falar muita coisa, só que além dele ter as duas obra-primas que citei acima na sua filmografia, fez os fantásticos Os Bons companheiros e Depois de horas.
Mas isso tudo vocês podem conferir clicando nos links acima e lendo sobre a carreira desse que é pra mim -não que isso deva ser levado em consideração- um dos cineastas mais geniais da história do cinema. O que não é muito fácil de achar é The Big Shave, terceiro filme da carreira de Scorsese que ainda debutava nos curtas-metragens. O filme data de 1967 e já se nota o esmero dele com seus filmes. Sendo assim, lhes ofereço para baixar aqui no blógui um dos filmes que representam o despertar do agora oscarizado e há muito saudado e louvado Martin Scorsese. São quase seis minutos de filme e deixarei aqui para vocês verem tanto no youtube, quanto no seu HD baixando pelo rapidshare.
Bom filme!
The Big Shave (youtube)
The Big Shave (pra quem quiser baixar)