segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"Deu chuva pra hoje"

Vamos falar de quadrinhos.

"Deu chuva pra hoje" é uma HQ de Fábio Guimarães (arte) e Thales Ramos (roteiro), de 60 páginas, que se passa no centro do município do Rio de Janeiro. Em seis histórias, de 10 páginas cada uma, personagens se cruzam e a cidade também é personagem.

Portfólio de Fábio Guimarães.

Um reencontro de ex-namorados sob a pressão do apertado horário de almoço. O pai ausente que tenta conseguir ingressos para ir ao um jogo de futebol decisivo com o filho. O gigante de coração sensível que abre mão de um desejo para salvar o cruzeiro de aniversário de casamento dos pais. O velho sambista que vive seu dia de glória na tradicional Pedra do Sal, um dos redutos mais populares do samba na cidade. A motorista de ônibus que vive a expectativa do resultado de um concurso público que a livrará da truculência do trânsito das ruas. Dois anjos amigos, um celeste e outro infernal, que passeando pela cidade, observam todos esses personagens e especulam sobre a humanidade.

Com pressa, esperança, ansiedade, amor e pessimismo, eles deslizam pela cidade tomando decisões de vida num apertado período de tempo, pois está prevista uma daquelas poderosas e tradicionais chuvas de verão que engessam as ações de quem mora no Rio de Janeiro.

Adicionar legenda







Nenhum comentário: