terça-feira, 17 de abril de 2007

Homem de fé

"Pegue seu copo com água e vamos orar. Coloque sua mão no lugar da enfermidade", assim disse o pastor e assim eu fiz. Peguei minha tulipa de alumínio com escudo do Fluminense, enchi de água e pus a mão na lombar(local da enfermidade).

Padeço de dor na lombar. Das sete ou oito fisioterapias que fiz, duas ou três foram nas costas. Sou um homem que tenho fé, mas não acredito em tudo. Não acredito que seja bonito, mas tenho fé na minha beleza. Tenho fé na minha cura, porém, perdi a esperança na fisioterapia. Principalmente depois que numa sessão de fisio na panturrilha, levei um choque que me doeu até o esfincter.

Resolvi dar um basta. Apostei minhas fichas no sacristão. A tulipa do Fluminense também não foi a toa. A intenção era conseguir dois milagres: um pra dor, outro para meu time.

Não deu certo, as dores continuaram. Mas nada estava perdido, sou um homem de fé. Tenho muita fé em Deus e bastante na televisão. Na legenda embaixo do pastor, tinha um número de telefone. Como sou cara de pau e tenho fé, peguei o celular e disquei. A cobrar. Se a Record pagou mais que a Globo, para obter os direitos de transmissão das olimpíadas de 2012, achei que eles não se importariam com uns pulsos de uma ligação de celular a cobrar. Mas não aceitaram.

Eu queria perguntar ao apresentador se o problema era da água ou meu. Problema de fé, eu sei que não foi. Confesso que cresci o olho, quando quis duas coisas ao mesmo tempo, mas acho que não custava fazer meu Fluzão me dar alegria. Até porque, eu ficar levantando e sentando, naquele banquinho do Maracanã, pra xingar o time, arrebenta com a minha coluna.

Descobri que na Bandeirantes, depois das 3 da manhã, rola um programa no mesmo estilo. E digo mais, não rola copo d'água. Acho que é só meter a mão no lombo, escutar a oração, ter fé na cura e sair dando pirueta, tipo paquita. Ah, também tem um telefone, e claro, se a dor não passar, vou ligar.

Justiça seja feita, se a minha dor continua, sobre o Fluminense ainda não posso falar. Quinta-feira tem o Bahia pela Copa do Brasil.

Se o Flu não decolar, aviso, vou ligar de novo. Mas dessa vez de um telefone fixo.

6 comentários:

Anônimo disse...

mt cara de pau mesmo hein....rs*
Mas ligação a cobrar....nem Jesus! hahahahah....
Tomara que o pastor seja tricolor né?! rs*

Anônimo disse...

mt cara de pau mesmo hein....rs*
Mas ligação a cobrar....nem Jesus! hahahahah....
Tomara que o pastor seja tricolor né?! rs*

Anônimo disse...

se a dor continuar liga pra mim...

Anônimo disse...

dependendo do lombo, salva mesmo...

reza pra são jorge. aproveita q o dia do santo tá chegando, e faz novena ou promessa.

texto bom hein

Anônimo disse...

vou te contar que já passei por essa oração via rádio. no meu caso era com o padre marcelo, o padre do gugu. pediram pra eu pôr um copo d'água na mesa e orar junto com ele. no final eu não sabia o que fazer com a água, foi um constrangimento só. aí bebi.

Andréa disse...

Hahaha, ótimo post! O Flu empatou, o que significa que a tua fé tá indo, mas não tá lá essas coisas. Continue firme que a coisa melhora. Mas sem pastor, néam?!

Beijos.