sábado, 30 de junho de 2007

Velhos hábitos

A noite anterior foi boa, assisti um belo filme, "Estamira", com excelente companhia. Acordo tarde sábado e antes mesmo de almoçar, saio pra dar uma suada. Muito trancado em casa, estudando e emécene pra variar. O ponteiro bate 99 quilogramas.

Sedentário. Só tenho saído de casa pra engordar e volto. Cerveja e podrão.

Então, fui caminhar. Resolvo ir pela beira da praia. Admito: a melhor coisa de Niterói é a vista do Rio Janeiro. Como sou de Caxias, fala isso sem dó e com nenhuma piedade. Uma delícia, o sol queimando na cara, retomo as forças novamente. Avisto um amigo que não vejo há anos brincando de altinho, mas antes que ele possa me ver, meu celular toca. Enquanto converso ele me percebe e diz: "Fala Thales, tá parecendo um americano na praia hein?".

Quando me olho, de fato: camisa da Naique, bermuda off-praia, tênis de futebol society e falando no celular. Um americano da Baixada Fluminense, radicado em Niterói. Que estáile, que style.

Voltando a companhia do filme, sobre mim, um dia antes, tinha observado o seguinte: "Você é uma pessoa que não tem um estilo né? Taí, isso que é maneiro, seu estilo é sem-estilo".

Estilo dá um certo trabalho. E não tê-lo também. Dá trabalho explicar.

Enfim, tudo isso me lembra o verso de uma música do Mick Jagger: "Old habits die hard.."

2 comentários:

Anônimo disse...

Sol na cara e a vista do Rio. Belo cenário para uma suada.

Anônimo disse...

hahahhahaha
Quem você encontrou na praia?