sexta-feira, 30 de março de 2007

Com a gravata no pescoço!

"O vídeo interno mostra Sobel pegando a peça, dobrando e deixando a loja de mãos vazias, provavelmente com ela no bolso. No carro do rabino, estavam outras quatro gravatas furtadas. No total, as cincos gravatas são avaliadas em US$680. ", isso saiu hoje no Estado de São Paulo.

Sempre gostei do rabino Henry Sobel. Me pareceu ser sempre coerente e honesto, impressão que a maioria dos líderes religiosos não me passam. Ao ser abordado pelo policial americano em Palm Beach, primeiro negou que tivesse pego as gravatas, mas ao ser informado que a câmera de segurança tinha registrado a mão grande, se ofereceu para pagar as peças.

Deu mole!

O Rabino que há mais de 25 anos preside a Congressão Israelita Paulista é filho de belgas, nasceu em Portugal e é cidadão americano(de onde traz aquele sotaque bacana) e mora aqui no Brasil há 36 anos. Se tem uma coisa que temos que tirar o chapéu pra Henry Sobel é que ele é fiel as raízes. Nesse episódio ele demonstrou um pouquinho de cada canto:
1-Discreto como um belga ao sair no sapatinho da loja.
2- Burro como um português, ao não imaginar que uma loja de grife possuísse um sistema de segurança monitorado por câmeras.
3-Ambicioso e mané como um yankee, quando cresceu o olho nas gravatas e depois disse que não tinha pego nada.
4-E malandro com um brasileiro, quando tentou o desenrolo com o PM americano.

Um amigo meu disse que Henry Sobel é a cara da velhinha interpretada por Robin Willians, em uma "Uma babá quase perfeita", vejam se parece.



Machado de Assis disse: "Ao vencedor, as batatas".

Com perdão do trocadilho: Ao rabino as gravatas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mangabeira Unger deve ter ficado de cara!

Reparou como o sotaque do Rabino é parecido com o do Inri Cristo?

Anônimo disse...

hhahahahahhahaha
Boa Thalito!