domingo, 11 de março de 2007

Gugu e o Locomia

Gugu Liberato é maior capitalista que existe. Não me venham com EUA, Tio Sam, essa baboseira. É Gugu e pronto. Não é de hoje que ele capitaliza tudo o que pode e o que vê pela frente. O ruço é de arrepiar pentelho de qualquer marxista e qualquer líder estudantil de DCE, com camisa de Che Guevara comprada por 60 reais no shopping center.

Ainda nos anos 90, quando eu assistia o programa dele, esperando(claro!)a prova da banheira, lembro que sempre havia uma pá de concursos. Ele não jogava pra perder. Era concurso de Maria do Bairro Mirim, É o tchan mirim, Banana Split e por aí ia. Gugu punha as crianças na roda, sem problemas. Depois lançava as gostosas modelos na banheira, em bikinis minúsculos, explorados em closes ginecológicos, como quem mata a mãe e vai tomar café na esquina, simples assim. Muitas vezes as gostosas dançavam ao lado do Padre Marcelo, também capitalizado por ele. Tudo ele ganha o dinheirinho dele. Tudo pela audiência. O que culminou inclusive naquele episódio tosco da farsa do PCC, onde atores(?)se fizeram passar por bandidos e ameaçavam a vida de apresentadores de tv, tá ligado né mano? Até mesmo em cima da paternidade, com o livro Sou pai e agora?, onde ele conta como a experiência da paternidade mudou a sua vida, Gugu tá arrumando pro café.

Noite dessas, na trocação do msn, perguntei a um amigo de boa memória, se ele lembrava do Locomia. Ele me disse que sim e de pronto já me mandou o video deles no youtube. Que vocês podem conferir abaixo.


Locomia tinha tudo que Gugu gosta: uma música pegajosa de apelo comercial e rapazes(lembram do Polegar e do Dominó né?). Ou seja, dava pra arrumar um qualquer. É desse meu amigo também as aspas que seguem:
"Eu lembro que ele mostrou um clip do Locomia, mas disse que eles não iam se apresentar. Logo depois entrou uma galera fazendo malabarismo com uns leques e em uma semana a parada virou febre". Não lembro se foi assim, mas confio no meus camaradas. O leque era por conta de que a rapaziada do Locomia cantava se abanando com eles e usavam uns figurinos muito bizarros, uma coisa que fica entre a novela Que rei sou eu? e um daqueles filmes futuristas de quinta categoria. Bacana demais!

Locomia era o nome do hit dos caras e se bem me lembro era a "única" música deles. A letra era simples:

Disco ibiza loco mia
Moda ibiza loco mia
Loco ibiza loco mia
Sexo ibiza loco mia
Mar ibiza loco mia
Sol ibiza loco mia
Marcha ibiza loco mia
Crazy ibiza loco mia

Ou seja, era tudo uma grande locomia mesmo. Mas vejam vocês, que de certa forma, os rapazolas do Locomia estavam na vanguarda. Já falavam em Ibiza muito antes dela se tornar o sonho de consumo de dez em entre dez pleibóis, tomadores de psicotrópicos das raves brasileiras.

Gugu sugou -sem trocadilhos- enquanto pode os rapazes espanhóis, que em dois anos beiraram os 3 milhões de cópias vendidas. E pra quem pensa que o grupo acabou, pode conferir o site oficial dos caras.

É torcer pro Gugu não empurrar outra pérola dessas goela abaixo do público.

Do contrário só com muita locomia!

11 comentários:

Anônimo disse...

Aliás, ainda existe programa do Gugu?????
Espero que não....

Anônimo disse...

show o textooo..
gugu eh mta apelação mesmoo..rsrs
beijos

Anônimo disse...

É CLARO QUE TEREMOS OPINIÕES DIVERSAS MAS A VERDADE É QUE
O QUE ESTE APRESENTADOR LANÇAVA ERA COMO MÃO DE OURO VIRAVA SUCESSO
NÃO SÓ O GRUPO LOCO MIA MAS OS MENUDOS,THALIA,RBD
DENTRE TANTOS OUTROS QUE AGORA NO MOMENTO NÃO ME RECORDO MAS ESSES CONCERTEZA SÃO OS MAIS LEMBRADOS DO PUBLICO
ACHO QUE O GUGU SABE Y ESCOLHE BEM QUE MOVIMENTO DEVE APOIAR Y AHI VAI ELE
A PROCURA DA AUDIÊNCIA QUE NA VERDADE SÓ EXISTE POR QUE TEM QUEM GOSTE Y MUITO DO QUE SEU PROGRAMA OFERECE
VAI DE QUEM LIGA A TV QUERER VER ESSAS COISAS SIM OU NÃO
HOJE EXISTEM ROCKEIROS QUE OFENDEM O RICKY MARTIN O CHAMAM DE GAY O QUE É MENTIRA Y FORAM FANATICOS NO PASSADO PELO MENUDO
ISSO EU ACHO UMA ATITUDE ESTUPIDA
NINGUEM É OBRIGADO DE GOSTAR DE NADA
EU NÃO SOU FA DO RBD POR FAZEREM SUCESSO OU ESTAREM NA MODA
MAS RESPEITAR É OTIMO Y ISSO SIM É ATITUDE!

Daniel disse...

lembro que eu tinha, no máximo, 7 anos de idade quando isso virou tão febre que um coleguinha - super-fã do Locomia - resolveu usar o grupo como tema da festa de aniversário dele, e ainda distribuiu LEQUES para os convidados.... bem constrangedor...

r disse...

"Pizza pizza locomia"! eu era criança e achava o máximo!kkkkkkkkkkkkkk
Agora eu sei q não tem pizza na música.

LÍGIA CRISTINA disse...

EU ERA CRIANÇA E ADORAVA!!
NÃO HAVIA APELO SEXUAL ETODA A FAMÍLIA PODIA VER SEM PREOCUPAÇÃO.

Anônimo disse...

Nossa! Ressucitou os caras agora... hahaha! Programas como os do Gugu são muito apelativos... pra não dizer "tosco"! Hehehe!

Anônimo disse...

Com certeza a musica de súcesso do grupo Loco Mia não era a das melhores em letra. Mas naquela época se mostrou como uma febre e era muito bom ver aqueles rapazes lindos cantando e balançando aqueles leques. E digo mais, era melhor do que hoje você ter que ouvir e ver na tv aquele letrinha sem graça que tem por refrão " não vou não, minha mãe não deixa não "... ah que horror!!! como é questão de gosto ai vai. O Loco mia era bem melhor...
Abraços a todos.

Anônimo disse...

ótimo texto sobre Gugu Liberato,principalmente sobre a farça do pcc.

Anônimo disse...

Eu amo locomia, e acho q o resto e so inveja.

Unknown disse...

Eu também gostei muito do grupo Locomia e não perdia suas apresentações no programa do Gugu, mas queria saber quantos discos eles venderam só no Brasil?